MODA!

Os anos 2000 tiveram o experimentalismo dos 60, o fervor dos 70, a moda dos 80, a revolta dos 90 e os problemas de todas essas décadas juntas,
Gostamos de criar a moda de diversas formas, limpa, geométrica, abstrata, colorida, opaca, texturizada, estampada, lisa, emborrachado, extravagante. Acreditamos que todas as idéias são simples quando o desejo é se sentir bem, elegante e sofisticada pois as melhores idéias são as simples e constantemente as que ignoramos.
Estilo é criar a sua própria moda.
Se você deseja nós realizamos!

sexta-feira

Estilo & Elegância!



Moda é a tendência de consumo  da atualidade. A moda é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo de se vestir ou pentear.


Para criar estilo, os figurinistas utilizaram-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.
A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.




A moda é um sistema que acompanha o vestuário e o tempo, que integra o simples uso das roupas no dia-a-dia a um contexto maior, político, social, sociológico. Pode-se ver a moda naquilo que se escolhe de manhã para vestir, no look de um punk, de um skatista e de um pop star, nas passarelas do mundo, nas revistas e até mesmo no fato que veste um político ou no vestido das avós.

     A moda traduz em imagem o sentimento, humor, acontecimentos e situações. Não raramente as pessoas costumam exibir sua personalidade(s) variando o look indo do mais Clássico ao extravagante, uma comunicação direta e afirmativa. 
      Textura, cor, formas, materiais, acessórios, estampas, bordados e diversas traquitanas, tudo vale para expressar o eu interior. 
     Mesmo sabendo que os estudos estão cada vez mais aprofundado no seguimento de design de moda sempre é possível te um  espaço para uma boa combinação pessoal, por isso não deixe de acompanhar as tendências para não correr o risco de ficar muito cafona e e sem brilho não queremos isso certo?!
Ai vão algumas dicas para o inverno 2011, tiradas de algumas marcas muito interessantes que adorei e já podemos experimentar em varias estampas e texturas.

Este look com chapéu estilo fedora meio panamá, busquei muito a definição deste mas sorry não encontrei = (   ...
Mas não tem problema o importante mesmo é o conjunto da obra notem esse colete(foto) arraza, Apesar de o colete ser bem antigo, temos o primeiro relato oficial do uso do colete é por volta de 1660, onde se tornou uma peça obrigatória na indumentária dos nobres da corte do rei Charles II, na Inglaterra. 

No século XIX, os coletes foram se tornando mais sóbrios e passaram a ser feitos em tecidos lisos e com detalhes discretos. Na década de 70, a peça voltou em versões mais descontraídas, com estampas e em tecido acetinado, com bastante brilho.

Nos anos 80, a peça não teve destaque no cenário da moda, mas, nos anos 90v voltou e foi incorporado de vez no guarda roupa feminino. Uma das responsáveis por esse fenômeno foi a top Kate Moss.


coletes


  • Ai vão algumas sugestões de coletes muito lindos para você desejar e arrasar.

Da uma espiada no look abaixo, o visual xadrez veio com tudo em 2011 tanto feminino como masculino O tecido xadrez foi criado por proprietários de terras na escócia, durante o século XIX, como alternativa para o tartã, considerada inadequado ao uso diário ou ao trabalho.
Durante o século XX, foi usado, a princípio, somente em ternos e casacos masculinos, mas logo tornou-se popular para as mulheres em costumes, mantos, xales, saias, vestidos e na década de 60 também passou a ser usado em calças femininas. 

Tartã é o nome de um tecido de lã de trama fechada, gramatura leve e possui padrões diferentes usados para identificar os clãs da Escócia. Com variados tamanhos, cores, peças e largura o xadrez vem se mostrando a melhor pedida das tendências, quantas vezes durante o dia nos deparamos com o xadrez em casacos, blusas, calças e varias outras peça do guarda-roupa? a diversas cores da tendência só diversifica ainda mais o look que fica lindo em quase todas as situações, mas atenção se você não é uma celebridade nada de ir em um casamento usando um visual XAD. 

Foi Mademoiselle Coco Chanel que trouxe para o guarda roupa feminino, roupas elegantes e confortáveis no padrão tartã. Na década de 70, com o surgimento dos punks o xadrez foi usado como detalhes e tinha a intenção de ironizar e romper com os ícones culturais, exigindo mudanças sociais e comportamentais. Nos anos 80 vários estilistas famosos lançaram calças nessa padronagem, entre eles a inglesa Vivienne Eastwood . Para os punks, o tiro saio pela culatra hoje é um look super fashion. 

Segue abaixo alguns looks masculinos para você ter certeza que esta tendência pegou mesmo e parece que vai durar um bom tempo, mas é claro o tempo na  moda é outro (rs), e não se engane veja  colete xadrez avermelhado com jeans e mais xad com fundo mais claro redundância que deu certíssimo. 





Fashion totalmente fashion abuse do Jeans com Xad. Vai arrazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário